domingo, 14 de outubro de 2007

"Da serra ao biológico"

Este é outro exemplo de um produto que adopta a corrente funcionalista (“virgem extra permite a apresentação de vantagens nutricionais – significativas em relação ao azeite refinado”) e também estruturalista, para aqueles que se preocupam com a natureza (“ maior preocupação pela saúde e pelo ambiente, este novo azeite virgem extra é produzido a partir de azeitonas de agricultura biológica”; “promovem o equilíbrio do ecossistema e a redução da poluição; ”um azeite mais puro”).



"As mães confiam e as crianças adoram"

A marca Yoco é um exemplo, que adoptou duas vertentes de comunicação (estruturalista e funcionalista), adequadas a dois públicos alvo distintos:

- mães: o Compromisso Nutrição, que garante que todos seus produtos estão adaptados às necessidades nutricionais das crianças (carácter funcionalista)

- crianças: a marca é muito ligada à mascote Yoco, que é a personagem que acompanha as crianças em todas as aventuras e tem alta notoriedade entre o público infantil. A mascote Yoco está presente não só nas embalagens e na comunicação da marca, mas também em todas as actividades que a marca desempenha, dentro ou fora do ponto de venda, como em actividades nas escolas e eventos ligados às crianças (carácter estruturalista).

"Algo que pode mudar a sua vida”


Nestea – Campanha “Mudasti – Algo que pode mudar a sua vida”

É um bom exemplo onde se misturam aspectos funcionalistas (benefícios das propriedades naturais do chá rico em antioxidantes) e aspectos estruturalistas (o prazer da mudança para melhor, para uma imagem mais “cool” e mais integrada no mundo juvenil).