sexta-feira, 12 de outubro de 2007

"Se não faz bem, porquê consumir?"

Não parece ser um problema para grandes marcas de produtos sem benefícios de saúde, serem um sucesso de vendas! O esperado, seria que a maioria das pessoas pensasse: “se não faz bem, porquê consumir?” O seu segredo… está no cativar o público, associando o consumo do produto com formas de estar, maneiras de ser, sensações de prazer, diversão, etc. São grandes especialistas disso a Super Bock e a Magnum.

No
site da super bock deparamo-nos primeiramente com a frescura da cerveja. À medida que exploramos a página, a diversão é o que mais prevalece. A super bock disponibiliza grandes eventos nocturnos, jogos, passatempos, sorteios, concertos, até prémios ao melhor blog criado sobre a cerveja! Sobre o produto, “Ao ser bebida, a cerveja deixa na boca um conjunto de sensações ligadas à frescura, ao corpo, ao equilíbrio amargo/doce, que perduram e que fazem dela uma bebida rica e de aroma/gosto variado, característico de cada tipo de cerveja”. Depois disto, qualquer um sente-se aliciado.


Depois de ver a
página do Magnum 5 sentidos, tornou-se irresistível a tentação de provar um daqueles gelados! Não foi preciso um texto para provocar esta vontade, palavras para quê? Bastou-nos ver os vídeos. Eles realçam exactamente os nossos sentidos: a visão do chocolate derretido, o sabor a desfazer-se na boca, o som do chocolate a partir-se, a textura cremosa, e é claro o cheirinho tão bom do chocolate.

Sem comentários: